CNU Vela Grand Surprise marca arranque da época



Nos dias 27 e 28 de outubro, na Doca de Santo Amaro em Lisboa, realizou-se o Campeonato Nacional Universitário de Vela, na vertende Grand Surprise. Esta prova marcou, não só a estreia deste tipo de embarcações nas provas de Vela, mas principalmente o arranque oficial das competições da época 2012/13.

Mais de meia centena de participantes abrilhantaram as águas do rio Tejo, que apresentou boas condições para o desenrolar da competição.

Sábado, no final do 1º dia de prova, destacavam-se na classificação as equipas as duas equipas da Universidade do Porto e uma das equipas da Nova de Lisboa, universidade anfitriã do evento. AEIST, AEISCTE e NOVA 3 conseguiam, através do 2º lugar de cada round, um lugar na poule que decidia quem era a 4ª equipa a ir à final.

Na manhã de Domingo, as embarcações davam o tudo por tudo, mas foi a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, a mais forte e preencheu a última vaga na final.




Numa final bastante disputada, a prova terminou sorridente para a equipa do Técnico que venceu o Ouro. A NOVA e a Universidade do Porto 2 receberam a Prata e o Bronze, respetivamente.

Esta foi a classificação geral:
1º- AEIST
2º- NOVA 1
3º- U. Porto 2
4º- U. Porto 1
5º - NOVA 3
6º - AEISCTE-IUL
7º - NOVA 2
8º - AAUM
9º - IPP

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?