FADU Portugal distinguida com o Prémio “Melhor Projeto” pelo Instituto Português do Desporto e Juventude
O reconhecimento foi atribuído no âmbito da cerimónia de entrega dos ‘Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética’, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, que decorreu esta terça-feira, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.
Fotografia: IPDJ
A Federação Académica do Desporto Universitário foi reconhecida, esta terça-feira, com o prémio de “Melhor Projeto”, na categoria de premiados “Outras tipologias de entidade”, no âmbito dos Prémios de Boas Práticas da Bandeira da Ética.
A distinção resulta do trabalho desenvolvido pelo «Projeto Integrado para a promoção e implementação dos Valores e Ética no Desporto Universitário em Portugal», uma iniciativa que reforça o compromisso da FADU Portugal com a promoção de práticas desportivas éticas e responsáveis no contexto universitário.
A cerimónia de entrega dos prémios, organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) através do Plano Nacional de Ética no Desporto, decorreu a nível nacional, celebrando as iniciativas de diversas entidades em prol da ética desportiva.
Em representação da FADU Portugal, marcaram presença o presidente, Ricardo Nora, e o vice-presidente, Diogo Salgado Braz, que destacaram a importância desta distinção para o reforço dos valores éticos no desporto universitário e para a valorização do desporto como espaço de formação cívica.
Para mais informações sobre a cerimónia e os restantes premiados, consulte o site do Instituto Português do Desporto e Juventude.