AAUMinho vence o coletivo de Corta-Mato
Em Mira, mais de 85 estudantes-atletas participaram no CNU de Corta-Mato, com destaque para a conquista do título coletivo por parte Associação Académica da Universidade do Minho.
Decorreu esta tarde, 16 de março de 2024, o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, em Mira, no distrito de Coimbra. O evento decorreu em simultâneo e de forma integrada nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto da Federação Portuguesa de Atletismo, com alguns dos estudantes-atletas em prova, a competirem em ambas as competições. Inscritos, estiveram 85 atletas e 25 clubes FADU.
Na prova feminina, Ana Marinho da Associação Académica da Universidade do Minho, foi a atleta mais rápida, vencendo assim com a marca de 14:32m. O pódio ficou completo com Beatriz Rios, também da AAUMinho, a conquistar a medalha de prata com a marca de 14:40m, seguindo-se no 3º lugar, Mónica Silva da Associação de Estudantes da Universidade da Maia, com a marca de 14:43m.
No masculino, o grande vencedor e medalha de ouro foi João Amaro, estudante-atleta da Universidade do Porto, com a marca de 12:25m, seguindo-se de Diogo Rosário (AAUMinho) com um tempo de 12:35m, e por fim, fechando o pódio, Samuel Rios do Politécnico do Porto, que completou a prova em 13:06m.
A forte presença dos estudantes-atletas da Associação Académica da Universidade do Minho surtiu efeito nas "contas" do troféu coletivo, com os minhotos a conquistarem o título pelo 2º ano consecutivo, depois de venceram a última edição em Avis, Portalegre.
O evento é da organização da Federação Académica do Desporto Universitário e da Federação Portuguesa de Atletismo. Consulte a galeria de fotos disponível aqui.