Irmãos da Universidade do Porto conquistam Campeonato Nacional Universitário de Golfe
Lagoa recebeu nos dias 17 e 18 de junho o Campeonato Nacional Universitário de Golfe, que foi conquistado coletivamente pela Universidade do Porto. Individualmente, os irmãos Guimarães Bessa venceram a competição: Leonor em femininos e Tomás em masculinos.
Leonor Guimarães Bessa e Tomás Guimarães Bessa, da Universidade do Porto, são os novos campeões nacionais universitários de golfe, contribuindo ainda de forma decisiva para a vitória coletiva da Universidade do Porto.
Na variante feminina, Leonor Guimarães Bessa conquistou a medalha de ouro, frente a Maria João Teixeira, medalha de prata e Teresa Jacques, medalha de bronze, todas elas da Universidade do Porto.
Já em masculinos, Tomás Guimarães Bessa, da Universidade do Porto, registou cinco pancadas abaixo do par para conquistar o 1º lugar do pódio. O 2º lugar foi alcançado por Gonçalo Costa, da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, com cinco pancadas acima do par e em 3º lugar ficou Sérgio Francisco, da Universidade Nova de Lisboa.
Assim, coletivamente, a Universidade do Porto venceu este Campeonato Nacional Universitário, com 219 pontos, relegando a Associação Académica da Universidade do Algarve, a jogar em “casa”, para o 2º lugar, com 167 pontos e a Universidade Nova de Lisboa para o 3º lugar, com 143 pontos.
O Campeonato Nacional Universitário de Golfe disputou-se em Lagos e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade do Algarve.