Camila Rebelo e Tamila Holub presentes nas finais de natação dos FISU World University Games
Nadadoras portuguesas vão disputar medalhas nos eventos de 100 metros costas e 1500 metros livres, respetivamente.
Camila Rebelo e Tamila Holub são candidatas a conquistar mais duas medalhas para a missão portuguesa nas Universíadas 2023, depois de se terem qualificado para os eventos finais das respectivas provas de natação.
Camila Rebelo conquistou, esta Quarta-Feira, a medalha de prata na prova de 200m costas, e vai agora competir na final de 100m costas depois de conseguir o primeiro lugar na semifinal com um tempo de 1 minuto e 1.09 segundos.
Tamila Holub vai competir na final dos 1500m livres depois de alcançar o segundo lugar na semifinal com um tempo de 16 minutos e 35.66 segundos, uma marca que dá à atleta o novo recorde nacional universitário. A nadadora lusa foi apenas superada pela chinesa Bingjie Li (Tempo de 16:32.39), mas mostrou muita felicidade por ter obtido a qualificação para a final.
“Estou muito feliz por me ter apurado para a final. Penso que controlei muito bem o meu esforço e isso foi muito positivo e deu-me mais confiança. Ter batido o recorde nacional universitário é um feito muito importante para mim, até porque é a primeira vez que se nada esta distância nos Jogos Mundiais Universitários. Estou muito orgulhosa e espero conseguir fazer ainda melhor nas provas que me faltam,” fisou Tamila.