Nova superiorizou-se no taekwondo
A Universidade Nova de Lisboa foi ao Seixal e de lá saiu com o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de taekwondo. O desempenho dos estudantes-atletas da NOVA destacou-se no somatório nas diferentes variantes (freestyle, dan e kup) e a equipa da capital fez a festa, numa competição que não acontecia desde 2019 devido às limitações impostas pela pandemia nas duas últimas épocas.
Da equipa campeã, subiram ao pódio em primeiro lugar Mafalda Soares (-57kg), Ana Silva (-67kg), Denise Gomes (-62kg) e Jacinta Batista (kup). Pela Universidade do Porto, Marta Cardoso e André Cardoso foram os campeões em kup pares misto, sendo que André Cardoso ganhou também na competição individual. Tiago Alves (-80kg) e Ana Coelho (-53kg) levaram dois ouros pela Associação Académica da Universidade do Minho, Ricardo Silva (-68kg), Diana Castaneda (-49kg) e Manuel Martinho (-74kg) foram campeões nacionais universitários pela Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa. Henrique Luz (-63kg), da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico, Diogo Monteiro (-87kg), da Associação Académica de Coimbra, João Hazakis (-54kg), da Associação Académica da Universidade Lusíada de Lisboa, Gonçalo Faustino (-58kg), da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, Carolina Costa (dan), da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências da Saúde, Tomás Fonseca e Ana Martins (dan pares) pela Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, João Santos (freestyle e dan) da Associação de Estudantes da Escola Superior de Saúde Egas Moniz, e Andrea Moreno (freestyle), da Associação dos Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, sagraram-se também campeões este sábado.
A prova contou com a presença de várias dezenas de estudantes-atletas, e contou com a organização local da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa e da Associação Académica de Lisboa.