NOVA foi a grande vencedora na Esgrima
Das seis provas em disputa no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Esgrima, no Estádio Universitário de Lisboa, no passado domingo, dia 24, quatro foram vencidas pela Universidade Nova de Lisboa (NOVA), uma pela Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) e outra pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (AEFCUL).
Destaque também para Inês Hermínio, estudante-atleta da NOVA, que recebeu três dos quatro ouros da sua equipa – nas disciplinas de Espada e Sabre, nas quais renovou o título de campeã, e de Florete, 3º lugar na época transata. O quarto ouro foi entregue a Jaime Fidalgo em Espada.
O dia começou com a prova de Espada, onde Ana Conceição da Associação dos Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEISA) e João Morna da AEIST sagraram-se vice-campeões nacionais universitários, e Fabiana Bonito, da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motriciada Humana (AEFMH), e João Roque da Universidade do Porto (U.Porto) venceram o 3º lugar.
A tarde foi preenchida pelas disciplinas de Sabre e Florete. A primeira com menos atletas inscritos determinou os pódios com apenas um jogo no feminino, no qual Fabiana Bonito (AEFMH) venceu a prata, e outro no masculino, onde José Godinho (AEFCUL) venceu Miguel Lajoso (U.Porto) e se sagrou campeão.
No Florete, Sofia Gouveia da U.Porto assegurou mais um ano o título de vice-campeã nacional universitária, seguida de Fabiana Bonito da AEFMH que acumula assim três medalhas para o seu clube.
No masculino, Pedro Macedo da AEIST e António Silva da NOVA asseguram os títulos de campeão e vice-campeão nacional universitário mais um ano, seguidos de Miguel Lajoso que venceu o bronze.