FADU e Susana Feitor preparam participação portuguesa na Universíada de Taipé
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a chefe de missão de Portugal à Universíada de Taipé em 2017, Susana Feitor, estão a preparar a participação portuguesa no maior evento multi-desportivo do mundo universitário.
Numa fase inicial de preparação, a FADU e a chefia de missão estiveram já reunidas com a Federação Portuguesa de Badminton e com a Federação Portuguesa de Judo, estando agendadas para breve encontros preparatórios com as federações de Ginástica, Natação, Basquetebol, Esgrima e Golfe.
Estas reuniões têm como principal objetivo dar a conhecer às respetivas federações o conceito das Universíadas, bem como analisar os critérios de seleção e os programas de preparação dos atletas portugueses.
As Universíadas são o ponto alto para os estudantes-atletas, por serem o maior palco desportivo para todos os atletas universitários. A delegação portuguesa quer assim responder da melhor maneira ao desafio que é a Universíada de Taipé, que decorrerá entre 19 e 30 de agosto de 2017.
Susana Feitor, chefe da missão portuguesa a esta competição, foi atleta olímpica, onde somou cinco participações e foi ainda medalhada na Universíada de Pequim em 2001, nos 20km marcha, sendo assim um exemplo para todos os estudantes-atletas que procuram o reconhecimento internacional nas suas modalidades.
A par do exemplo que transmite aos mais jovens, Susana Feitor e a FADU partilham os mesmos objetivos no que toca à participação dos estudantes-atletas neste mega-evento do desporto universitário.