Universidade do Porto em Camerino para dar provas no ténis de mesa
A cidade italiana de Camerino recebe por estes dias o Campeonato Europeu Universitário de ténis de mesa, onde Portugal está representado pela equipa da U.Porto/Universidade do Porto, com estudantes-atletas em participação nas competições de singulares e equipas, masculino e feminino.
No primeiro dia teve lugar a competição por equipas. O conjunto feminino da Universidade do Porto perdeu os dois duelos por 0-3, frente às equipas da Universidade de Zagreb e da Universidade Técnica Estatal de Magnitogorsk, e disse adeus à competição na fase de grupos.
No masculino, o sentido foi inverso, com duas vitórias por 3-0 frente à Universidade de Sofia (Bulgária) e ao cojunto dos ucranianos da Universidade Técnica Nacional Yuri Kondratzuk de Poltava. No segundo dia de competição a equipa masculina perdeu (2-3) frente aos alemães da Universidade Técnica de Berlim e ganhou (3-2) o duelo com a Universidade Nottingham Trent, do Reino Unido. A equipa lusa cedeu nos quartos de final, ao perder com a Escola Estatal de Educação Superior de Zamosc da Polónia, por 0-3.
Nos próximos dias decorre a competição de singulares, com fim marcado para 20 de julho. Recorde-se que em prova estão 20 equipas masculinas e 11 equipas femininas, em representação de 31 instituições de ensino superior de 15 países europeus.