Minho segue para as meias após grandes penalidades
O Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho foi o palco dos duelos travados este sábado pelas equipas portuguesas em competição no Campeonato Europeu Universitário de futsal. A AAUM/Universidade do Minho seguiu para as meias-finais, após ter vencido a equipa da Geórgia, a Universidade de Ivane Javakhishvili Tbilisi, por 3-2. O resultado final veio após cobrança de grandes penalidades, uma vez que as equipas chegaram ao fim do tempo regulamentar empatadas a uma bola.
Antes disso, pelas 16 horas, entrou em campo a equipa do Politécnico de Leiria, que perdeu (0-5) com os espanhóis da Universidade de Málaga e ficou arredada de um lugar nas meias-finais e do sonho de vir a conquistar uma medalha.
Os minhotos voltam a jogar este domingo, às 18 horas, contra os ucranianos da Universidade Nacional V.N. Kazarin. O jogo terá lugar no pavilhão de Gualtar da academia minhota. A equipa feminina joga pelas 12 horas, no Altice Fórum Braga, por um lugar nas meias-finais frente à Universidade de Zagreb.
De referir que a AAUM/Universidade do Minho é a única academia portuguesa na luta por um lugar no pódio, depois de AAC/Universidade de Coimbra e PLeiria/Universidade de Leiria (masculino) e AAUE/Universidade de Évora e U.Porto/Universidade do Porto (feminino) terem ficado pelo caminho na fase de grupos.
A competição decorre até terça-feira, dia em que terá lugar a cerimónia de encerramento deste Campeonato Europeu Universitário de futsal, onde participam por estes dias 28 equipas provenientes de 12 países.
Todos os resultados (dia 5):
Futsal masculino (quartos de final)
Universidade Nacional V.N. Karazin (Ucrânia) 7 – 3 Universiade de Varsóvia
Universidade de Málaga (Espanha) 5 – 0 PLeiria/Politécnico de Leiria (Portugal)
Universidade ITMO São Petersburgo (Rússia) 5 – 6 Universidade de Jaén (Espanha)
AAUM/Universidade do Minho (Portugal) 3 – 2 Universidade Estatal de Ivane Javakhishvili Tbilisi (Geórgia)