3ª JC Futsal m: AAUM e AAUTAD, as grandes vencedoras
Acabou ontem, em Braga, a 3ª Jornada Concentrada de Futsal masculino, na qual competiram seis das nove equipas da Zona NCS. Na prova, organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho, a equipa da casa e a AAUTAD ganharam tudo o que havia para ganhar.
A equipa anfitriã voltou a mostrar vontade de marcar presença na Fase Final de Futsal ao bater, com três goleadas, o IPLeiria (8-1), a AAUAlg (4-1) e a AAUE (8-1).
Já a AAUTAD não se deixou ficar e garantiu, para já, o 5º lugar também com vitórias expressivas sobre a AAUE (5-2), o IPLeiria (6-1) e a AAUAlg (4-2).
Com os 9 pontos conquistados nesta jornada, a AAUM assegura o seu lugar na Fase Final. Por outro lado, depois de uma 2ª jornada aquém do esperado, a AAUTAD, com os resultados obtidos em Braga, mantém-se na luta pelo apuramento.
Do lado oposto, a AAUE e o IPLeiria não foram além de 3 derrotas, nos jogos disputados, ficando fora da corrida à Fase Final, que decorre no próximo mês de abril, na cidade da Maia.
A AAC, o IPV e a AAUBI, que não participaram nesta prova, assumem agora o 2º, 3º e 4º lugares, respetivamente.
A última Jornada Concentrada decorre em Coimbra, nos dias 17 e 18 de março, onde vão competir todas as equipas em prova: AAUM, AAC, IPV, AAUBI, AAUTAD, AAUAv, AAUAlg, IPLeiria e AAUE.
“Queremos ser campeões… Outra vez!”
“Temos uma boa equipa, apesar de ter sido totalmente renovada”, garante Sérgio Gonçalves, capitão de equipa da AAUM, Campeã Nacional Universitária nas últimas quatro épocas.
O atleta minhoto acredita que o IPV e a AAC são as grandes rivais da AAUM na corrida ao título. “Estamos também muito expetantes em relação às equipas que vão ser apuradas na zona do Porto e de Lisboa”, afirma Sérgio Gonçalves.
Numa equipa universitária constituída por vários atletas federados, o capitão admite que, na semana da Fase Final do Campeonato Nacional Universitário, será “difícil conciliar” mas relembra que “os treinadores das equipas federadas dão alguma abertura e facilidade em faltar aos treinos” para que os jogadores consigam representar a sua universidade.
No final da 3ª Jornada Concentrada, Sérgio Gonçalves elogiou também o modelo de competição implementado pela FADU no Futsal por “permitir que um elevado número de instituições compitam sem haver grande confusão, garantindo também uma boa semana desportiva na Fase Final, porque só os melhores são apurados”.
Quanto às expetativas da equipa, o estudante de Engenharia Civil não tem dúvidas: “Queremos ser campeões… outra vez!”.