Académica levanta troféu coletivo na canoagem
A Associação Académica de Coimbra (AAC) venceu o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de Canoagem, que decorreu este sábado no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Mais de meia centena de participantes entraram na competição, em 14 categorias.
Nas competições femininas, Beatriz Fernandes do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) venceu em C1 200m, Beatriz Lamas da AAC venceu em C1 500m, a dupla do IPC Beatriz Fernandes e Inês Penetra venceram em C2 500m, Maria Rei da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) venceu em K1 500m, Regina Oliveira da Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (AEESEnfC) venceu o ouro em K1 200m, a dupla Maria Inês Brandão e Maria Gomes da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) venceu em K2 500m.
Na vertente masculina, Diogo Evangelista da AAC venceu em C1 200m, Júlio Lopes da Universidade do Porto (U.Porto) levou o outro de C1 500m, Tomás Sousa e Diogo Silva da AAC foram a dupla campeã em C2 500m, Pedro Casinha da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) venceu em K1 200m, António Ribeiro da Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMa) venceu nos K1 500m, e a dupla Iago Bebiano e Ruben Boas da AAC venceu em K2 500m.
Nas duplas misto, Beatriz Fernandes e Marco Apura do IPC foram campeões nacionais universitários em C2 500m, e Iago Bebiano e Inês Costa da AAC em K2 500m.
O troféu coletivo foi ganho pela AAC, equipa com tradição na modalidade, e entregue pelo vice-presidente da FADU, Diogo Braz.