Portugal Brilha na Estreia do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem em Montemor-o-Velho
Estudantes-atletas portugueses conquistam cinco medalhas no primeiro dia de competição.
Na sua estreia no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, realizado em Montemor-o-Velho, a equipa Portugal teve uma performance impressionante, conquistando um total de sete medalhas no primeiro dia da competição. Entre os destaques, estão as medalhas de ouro de Beatriz Fernandes e Inês Penetra na prova de C2 200 metros e de André Moreira e Pedro Casinha no K2 200 metros.
A atleta Inês Penetra, além de brilhar em duplas, conquistou também uma medalha de prata no C1 200 metros, mostrando a sua versatilidade e força nas competições individuais. "Estou contente por ser a primeira medalha de Portugal no Mundial." - confessou.
Também subiram ao pódio Iago Bebiano, que garantiu a prata na prova de K1 200 metros, e Tiago Henriques, que alcançou a segunda colocação na exaustiva prova de K1 5000 metros.
Apesar de não terem conquistado medalhas, outros estudantes-atletas portugueses mostraram o seu valor e dedicação. Maria Oliveira alcançou o 7º lugar no K1 200 metros, enquanto Tomás Sousa e Diogo Silva terminaram em 7º na prova de C2 200 metros. A dupla Mafalda Germano e Inês Costa finalizou na 6ª posição no K2 200 metros, e Dora Lemos garantiu o 6º lugar no C1 5000 metros. Tomás Sousa repetiu o 7º lugar na prova individual de C1 5000 metros, e Maria Gomes terminou em 5º lugar no K1 5000 metros. Diogo Silva chegou às meias-finais na competição de C1 200 metros.
Com uma estreia vitoriosa e sete medalhas conquistadas, Portugal demonstra estar entre as potências da canoagem universitária mundial, prometendo ainda mais emoções e conquistas nos dias que se seguem. Montemor-o-Velho, que é já um palco de excelência para este desporto, testemunha mais uma vez o talento e a garra dos atletas lusos.