Seleção de Futsal Feminino nas Meias Finais
A derrota sofrida pela Rússia por 2-0 na passada segunda-feira, 4 de julho, acabou por ser motivadora para a seleção feminina. O encontro de terça-feira, 5 de julho, com a Colômbia, foi dominado por completo pelas universitárias lusas. Ao intervalo já era possível ver no marcador 5-0, com vantagem para Portugal. A cada golo marcado a confiança aumentava e a tarefa tornou-se ainda mais fácil na segunda parte. O resultado final foi 9-0. A atleta estudante que mais se destacou foi Fernanda Alves, ao encaixar três vezes a bola nas redes.
No dia seguinte, 6 de julho, Portugal enfrentou o México no último jogo da fase de grupos. Era preciso uma vitória para ficarem mais próximas do apuramento para as meias finais, mas a seleção nacional universitária feminina de futsal não conseguiu contrariar a velocidade e agressividade imposta pelas mexicanas, terminando a primeira parte com um empate a um golo. A concentração e a precisão do passe foram decisivos para, decorridos cinco minutos da segunda parte, Portugal conseguir a superioridade no marcador, ainda que por pouco tempo. Uma distração da seleção nacional permitiu às mexicanas chegar ao empate a duas bolas, resultado que se manteve até ao final do encontro.
Esta tarde, 7 de julho, a Rússia venceu o México por dois golos sem resposta abrindo caminho para a seleção portuguesa jogar as meias finais com as super campeãs brasileiras no próximo dia 9 de julho, sábado.