IPLeiria e AAUM conquistam títulos de Orientação
Inês Aires, do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), e João Novo, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), sagraram-se campeões nacionais universitários de Orientação Distância Média, tendo terminado ambos com cerca de 3 minutos de avanço sobre os segundos classificados.
Inês Aires terminou a prova com o tempo 00:57:26, conseguindo superar Joana Fernandes da AAUM (01:00:05). Esta por sua vez obteve uma diferença mais confortável sobre Luísa Pinheiro, da Universidade do Porto (U.Porto), que chegou mais de 12 minutos depois (01:12:57).
No masculino, João Novo consegui terminar antes do terceiro quarto de hora terminar. Com 44 minutos e 53 segundos, o estudante-atleta do Minho foi mais rápido que André Esteves, do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCBranco), que obteve o tempo de 00:47:34.
Por fim, a faltarem 53 segundos para o relógio bater na uma hora, Gonçalo Pirrolas, da Associação de Estudantes da Força Aérea (AEFA), terminou a prova em 3º lugar e conquistou assim a medalha de bronze.
O Campeonato Nacional Universitário de Orientação Distância Média realizou-se no passado dia 21, inserido na prova de Desporto Escolar, e contou com a participação de cerca de 15 estudantes-atletas.