Em dezembro arranca competição para 'roubar' lugar à equipa do ano
A equipa feminina da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) sagrou-se campeã nacional universitária de futsal, em Leiria, em maio deste ano e foi eleita a equipa do ano (21/22) na gala da FADU, que aconteceu esta quarta-feira. Em meados de dezembro - 12 e 13 - começa a corrida ao lugar dourado do Campeonato Nacional Universitário de futsal feminino, em Braga e Faro.
No primeiro dia os jogos decorrem das 9 às 17 horas, no apuramento norte, e das 11h30 às 16h30, no apuramento a sul. No segundo dia, a competição arranca às 09h30 e termina às 16 horas (norte), e no sul os jogos estão marcados para o horário entre as 10 horas e as 11h30. No total serão disputados 14 jogos entre os 11 clubes FADU inscritos nesta fase de apuramento.
A AEIST foi a vencedora da época passada, após vencer a final contra a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), com um resultado de 4-2. Com a medalha de bronze ficou o Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), que lutou pelo lugar no pódio contra a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP).
A Associação Académica da Universidade do Minho e Associação Académica da Universidade do Algarve formam a organização local desta primeira jornada de apuramento.