Madalena Lages bate o recorde português de pontuação
A estudante-atleta da Universidade do Porto obteve uma pontuação de 84.400 pontos na prova de All-Around.
O terceiro dia dos Jogos Mundiais Universitários (JMU) ficaram marcados, para a seleção nacional universitária, pela positiva prestação da ginasta Madalena Lages, que bateu o recorde português de pontuação na história das Universíadas/JMU na modalidade de ginástica rítmica.
Madalena obteve resultados elevados nas provas com arco, bola, maças e fita, destacando-se na sequência com bola, onde conseguiu chegar aos 22.950 pontos. A pontuação total de 84.400 pontos colocou a ginasta lusa no 28.º lugar na prova final de ginástica rítmica.
No final da prova, Madalena mostrou grande orgulho por ter atingido um marco histórico para Portugal, e sente que o momento foi um sonho tornado realidade.
“Estou extremamente feliz porque esta foi a maior oportunidade da minha carreira até agora. Estar aqui a representar o meu país nos Jogos Mundiais Universitários, e saber que este foi um marco histórico para Portugal deixa-me muito orgulhosa, porque o nosso objetivo também passa por deixar Portugal orgulhoso,” afirmou a ginasta.
A atleta termina assim a sua participação nos Jogos Mundiais Universitários com um balanço positivo para a si e para a modalidade.