U.Porto recupera taça de Pólo Aquático
A Universidade do Porto (U.Porto) sagrou-se campeã nacional universitária de Pólo Aquático ontem, dia 7, vencendo assim pela segunda vez a prova que vai na sua terceira edição. A equipa anfitriã foi a mais forte, superando a campeã da época transata, a Universidade Católica Portuguesa do Porto (UCP-CRP) que terminou em 2º. O 3º lugar ficou reservado para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).
Em três edições, é a segunda vez que a U.Porto vence o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Pólo Aquático (a primeira edição teve a designação de Troféu Nacional Universitário). No ano anterior, a UCP-CRP tinha sido mais forte, vencendo a U.Porto com a diferença de um golo apenas.
Este ano, o ouro continuava destinado às equipas da cidade invicta e a U.Porto recuperou o troféu perdido também com a diferença de apenas um golo (10-9) frente à Universidade Católica no último jogo.
Para trás, ambas as equipas tinham deixado a AAUM e a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Esta última foi a única que não conseguiu marcar qualquer golo, terminando em 4º lugar.
A AAUM deu luta às equipas do Porto, perdendo por 6-11 contra a UCP-CRP e por 4-11 contra a U.Porto, e venceu a AAUAv por 27-0, esforço recompensado pelo bronze.
A prova realizou-se na Piscina Municipal Senhora da Hora, em Matosinhos, organizada pela U.Porto.