Universidade do Porto conquista “coletivo” em CNU com mais de 250 atletas
Mais de 250 atletas encheram a Expocentro em Pombal para lutar pelos títulos em disputa no Campeonato Nacional Universitário de Pista Coberta. A Universidade do Porto conquistou o troféu coletivo e vários foram os campeões e vice-campeões nacionais absolutos que confirmaram o seu favoritismo no mundo universitário.
Nas disciplinas “técnicas”, Paulo Conceição venceu o salto em altura, batendo o recorde nacional universitário e confirmando o excelente momento de forma que vive. Em femininos, Catarina Fernandes, da AE do Instituto Superior de Agronomia, conquistou o título nacional universitário.
No Salto em Comprimento, Teresa Vaz Carvalho, da AE da Escola Superior de Comunicação Social venceu, batendo também o recorde nacional universitário, enquanto em masculinos foi Ivo Tavares, vice-campeão nacional absoluto, a conquistar o 1º lugar.
No Salto com Vara, Filipe Corceiro, em representação da AE do Instituto Superior Técnico conquistou o 1º lugar, enquanto na variante feminina, o lugar mais alto do pódio foi para Beatriz Baptista, da Universidade do Porto.
No Lançamento do Peso, Cristiana Campos, da Académica de Coimbra e Alexandre Almeida, da AA da Universidade da Beira Interior, sagraram-se campeões nacionais universitários.
Nas provas de velocidade, Paulo Conceição da NOVA, bisou, ao conquistar também os 60m barreiras, variante que em femininos foi para Catarina Fernandes, que também repetiu a presença no lugar mais alto do pódio. Nos 60m planos, Rafael Jorge, da AE da Faculdade de Motricidade Humana e Sofia Duarte, do Instituto Politécnico de Santarém, foram os vencedores.
Nos 400m, as vitórias foram para Bernardo Pereira, do Instituto Politécnico de Leiria, a jogar em casa, e para Andreia Crespo da AE da Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa. Já nos 800m, Wilson Conniott, também do IPL e Solange Fernandes, da AEFMH, foram consagrados como campeões nacionais universitários.
Nas estafetas 4x200m, a Universidade do Porto conquistou o título em femininos, enquanto o Instituto Politécnico de Leiria conquistou o lugar mais alto do pódio em masculinos.
Nas distâncias mais longas, Gonçalo Casimiro, da NOVA e Ana Lopes, da Universidade do Porto, conquistaram o título nacional universitário dos 3000m, enquanto Laura Lea, da AA da Universidade do Algarve venceu nos 3000 marcha e Amaro Teixeira, da AAUBI, venceu nos 5000m marcha.