4ª JC Futsal M: Minhotos não cedem!
Depois de 3 jornadas disputadas, as 9 equipas em competição deram o “tudo por tudo” na 4ª e última Jornada Concentrada de Futsal Masculino. Os coletivos da AAUM, da AAC, do IPV e da AAUTAD, foram mais fortes, carimbando a passagem à Fase Final do Campeonato Nacional Universitário.
Nos dias 17 e 18 de março, o Estádio Universitário de Coimbra foi palco de grandes emoções, num evento organizado pela Associação Académica de Coimbra.
A equipa minhota garantiu o 1º lugar da tabela e a consequente passagem à Fase Final ao vencer a AAUTAD (4-5) e a AAUAv (2-9). A AAUM, com estes resultados, assegurou também o estatuto de cabeça de série para o sorteio da Fase Final.
A AAC confirmou também a sua presença na Maia com um empate frente ao IPV (2-2) e uma vitória, no jogo contra a AAUBI (4-1).
O coletivo de Viseu, por seu lado, surpreendeu pela boa prestação, ao vencer a AAUBI por 6-1 e empatar com AAC, 2ª classificada do apuramento.
A AAUTAD acabaria por recuperar bem depois de um início menos positivo, com a derrota frente a AAUM. No segundo jogo, a equipa de Vila Real goleou os aveirenses por 8-2, segurando o lugar de passagem para a Fase Final da modalidade.
Pelo caminho ficam a AAUAv e o IPLeiria, 3º e 4º classificado da época passada.
“Conseguimos colmatar todas as falhas que foram aparecendo”
Tiago Abrantes, Vice-Presidente da AAC e um dos responsáveis pela organização do evento, fez “um balanço bastante positivo da prova”.
“Conseguimos colmatar todas as falhas que foram aparecendo ao longo da prova”, garantiu o representante da Académica.
Para Tiago Abrantes “as dificuldades financeiras e a falta de recintos desportivos disponíveis” são os principais entraves à realização de provas do Desporto Universitário em Coimbra.
“Acredito que, caso consigamos a vitória da candidatura aos EUSA Games 2018, vamos conseguir requalificar o Estádio Universitário. Só assim será possível acolher outro tipo de provas como as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e outras provas internacionais”, afiançou o dirigente.
Tiago Abrantes não tem dúvidas que “com esse financiamento poderá divulgar-se melhor o que se faz em Coimbra, sobretudo no que diz respeito ao Desporto Universitário”.
Quanto à competição, o Vice-Presidente não poupou elogios à equipa da casa. “Os atletas portaram-se muito bem desde a primeira Jornada Concentrada, por isso estão todos de parabéns”, concluiu.