14º CMU Futsal 2014: Portugal entra a ganhar no masculino
As Seleções Nacionais Universitárias de Futsal entraram hoje em campo para o seu primeiro jogo no Mundial. A equipa feminina perdeu frente à formação espanhola por 4-1, enquanto o coletivo masculino conseguiu vencer a Geórgia por 5-3.
A 14ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Futsal arrancou, oficialmente, ontem, dia 13, com a Cerimónia de Abertura, ao qual se seguiu o jogo inaugural, no masculino, que opôs Espanha à Rússia. A partida terminou com vitória espanhola por 3-1.
Hoje, a SNU feminina foi a primeira a entrar em jogo, pelas 10h30 (hora portuguesa), frente a uma Espanha que se esperava forte, quanto mais não fosse por estar a jogar em casa. “Nuestras hermanas” começaram forte no jogo, acabando por marcar dois golos em pouco tempo. 2-0 era o resultado ao intervalo.
Espanha volta a pressionar no início da segunda parte, chegando mesmo ao 3-0. Portugal responde, de seguida, e marca o único golo português por Melissa. A equipa da casa ainda viria a marcar mais um golo, fechando o marcador em 4-1.
A SNU feminina entra novamente em campo amanhã, dia15, às 10h30 (hora portuguesa), numa partida frente ao Uruguai.
Seguiu-se a seleção masculina, que jogou contra a Geórgia. O jogo começou equilibrado com as duas equipas a trocarem bem a bola. No entanto, Portugal começou a pressionar mais e a subir no terreno, apontando o primeiro golo. A equipa georgiana respondeu logo de seguida ao empatar o jogo, 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o ritmo acelerou e Portugal voltou a marcar. A Geórgia respondeu, quase de imediato, empatando novamente a partida, 2-2. Manteve-se o nível de qualidade do jogo, no entanto foi a equipa das quinas que voltou a marcar mais dois golos. A formação adversária, que viu um dos seus jogadores a levar cartão vermelho, voltou a subir no terreno e marcou mesmo o 4-3. Portugal ainda marcou mais um golo, fixando o resultado final de 5-3. Os golos portugueses foram apontados por André Coelho, Tiago Brito, Marafona (2) e Miguel.
Amanhã, dia 15, a SNU masculina volta a entrar em campo pelas 12h30 (hora portuguesa), para defrontar a seleção da China.