Plano de Atividades e Orçamento para 2017 aprovado por unanimidade
Decorreu na passada Sexta-Feira, 18 de novembro, na sede do Comité Olímpico de Portugal, mais uma Assembleia-Geral da Federação Académica do Desporto Universitário que aprovou o Plano de Atividades e Orçamento, para o ano de 2017 por unanimidade.
Na Assembleia-Geral estiveram presentes cerca de 50 participantes, entre delegados, membros dos órgãos sociais da FADU e observadores em representação de outros associados e associações académicas e de estudantes.
O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, deus as boas-vindas aos participantes antes do início da ordem de trabalhos.
O Plano de Atividades e Orçamento para 2017 foi aprovado por unanimidade dos delegados com posse tomada. O documento orientador da atividade da FADU para o ano de 2017, que abrange a Universíada de Taipé, foi assim viabilizado por todos os associados presentes. Foi ainda discutida a participação de Portugal na Universíada, cuja chefe de missão portuguesa será Susana Feitor.
Quanto à cessação de funções do presidente do Conselho de Disciplina devido a incompatibilidades com as suas funções profissionais, foi decidido desencadear um novo processo eleitoral para este órgão. Foi assim aprovado o calendário eleitoral, tendo sido marcada uma Assembleia-Geral eleitoral para o dia 19 de dezembro, na sede da FADU.
Para além da ordem de trabalhos, o presidente da FADU, Daniel Monteiro, fez ainda um balanço dos últimos meses do mandato, dando destaque à ação politica e institucional da FADU, bem como das atividades nacionais e internacionais e das participações portuguesas em Campeonatos do Mundo Universitários.
O presidente da FADU colocou ainda os delegados ao corrente do processo de organização dos Jogos Europeus Universitários que vão decorrer em Coimbra em 2018, dando informações sobre o que foi discutido com o Comité Executivo da EUSA em Belgrado.