Portugal sagra-se Vice-Campeão do Mundo Universitário de Futebol de Praia 2024

A seleção universitária de Portugal conquistou o honroso título de Vice-Campeão do Mundo Universitário de Futebol de Praia 2024, numa competição que decorreu desde o dia 2 de setembro, na icónica Praia do Botafogo, no Rio de Janeiro, Brasil.

 

 

Este foi o primeiro ano em que Portugal participou neste torneio, organizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) em colaboração com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Percurso Brilhante de Portugal

Portugal começou a sua campanha de forma impressionante, com uma vitória expressiva de 5-1 frente à Argentina na fase de grupos. Seguiu-se uma nova demonstração de força contra o Chile, com um triunfo por 6-3. Nas meias-finais, a equipa portuguesa não deu hipóteses à China, vencendo por uns esclarecedores 7-1, carimbando assim a passagem para a grande final.

 

Final Intensa Frente ao Brasil

Na final, Portugal enfrentou a seleção anfitriã, o Brasil, que contou com um forte apoio do público local. Apesar da garra e determinação dos portugueses, a equipa brasileira acabou por levar a melhor, vencendo por 8-4.

 

O Brasil começou a final com um primeiro período dominante, encerrando-o com um resultado de 4-2. No segundo período, os portugueses tentaram equilibrar as contas, mas o Brasil continuou a ampliar a vantagem, chegando ao final do segundo tempo a vencer por 6-4. No último e decisivo período, a seleção brasileira consolidou a vitória, fechando o marcador em 8-4.

 

Um Futuro Promissor

Apesar da derrota na final, a prestação de Portugal foi extraordinária e promete um futuro auspicioso para o futebol de praia universitário do país. A primeira participação dos lusos neste campeonato fica marcada pelo excelente desempenho coletivo e individual, com destaque para Alexandre Lança, que se afirmou como uma das grandes figuras do torneio.

 

A equipa portuguesa regressa a casa com a cabeça erguida, orgulhosa do percurso e ciente de que este é apenas o início de uma história promissora no panorama do desporto universitário mundial.

 

A FADU Portugal felicita os estudantes-atletas, equipa técnica e diretores pela enorme conquista, fazendo votos de muito sucesso para o futuro.

 

 

Ficha de Jogo

Brasil: 12 Igor Costa; 4 João Oliveira; 2 Gabriel Silva; 6 Jonas; 7 Lucas Saraiva; 11 Lucas Pereira; 10 Robert Freitas; 9 Miguel Gomes; 3 Talisson Nascimento; 1 Thiago Dias; 8 Victor Silva; 5 Yuri Lacerda

Treinador: Thiago Oliveira

 

Portugal: 12 Tiago Cruz; 3 Afonso Mendes; 10 Alexandre Lança; 11 Alexandre Batista; 7 Bernardo Saraiva; 22 Bernardo Alfama; 17 Bruno Albuquerque; 15 Fernando Veríssimo; 19 Francisco Guerra; 18 Pedro Pereira; 9 Rodrigo Carvalho; 5 Tiago Neves

Treinador: Bruno Torres

Treinador-Adjunto: Bruno Germano

Team Leader: João Saraiva "Madjer"

Fisioterapeuta: Tiago Rosa

 

Árbitros: Ivan Hristov (BUL); Jorge Ivan Camacho (COL); Natascha de Souza (BRA); Fabiano Sylva Santos (BRA); Jose Alberto Pardeiro (ESP)

 

Marcadores:

Portugal: Alexandre Lança (4 golos)

Brasil: Robert Freitas (3 golos), Talisson Nascimento (1 golo), Lucas Pereira (2 golos), Victor Silva (1 golo), Jonas (1 golo)

 

Cartões Amarelos:

Portugal: Alexandre Batista, Tiago Neves

Brasil: João Oliveira, Gabriel Silva, Lucas Pereira, Talisson Nascimento, Victor Silva, Yuri Lacerda

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Parceiros

Jogos Santa Casa
EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?