FADU e DGES assinam contrato-programa para 2017
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Direção Geral do Ensino Superior (DGES) assinaram na Quarta-Feira, 22 de Março, o contrato-programa para o ano de 2017, que será homologado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Este contrato-programa estabelece a linha estratégica para o desenvolvimento do desporto universitário para o ano de 2017, bem como o financiamento anual a atribuir pela tutela a este setor.
A cerimónia de assinatura do contrato-programa entre a FADU e a DGES decorreu na sede da Federação Académica do Desporto Universitário e contou com a presença do presidente desta estrutura, Daniel Monteiro, bem como do diretor da DGES, Prof. Dr. João Queiroz.
Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, o contrato-programa de 2017, “dá seguimento ao investimento no desporto universitário dentro das limitações financeiras que Portugal atravessa há vários anos”, mas revela também a “importante parceria estratégica entre a FADU e a DGES no desporto universitário”.
Para Daniel Monteiro, “a Direção Geral do Ensino Superior tem estado ao lado da FADU na definição da estratégia do desporto universitário em todo o contexto do Ensino Superior”, revelando uma “proximidade que deve ser salientada”.
Este contrato-programa será agora homologado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, liderado por Manuel Heitor.
O ano de 2017 é um ano particularmente relevante para o desporto universitário por ser ano de Universíada de Verão, a maior competição multi-desportiva do mundo universitário e que vai decorrer entre os dias 19 e 30 de Agosto, em Taipé.