U.Porto levantou o troféu de ouro no karaté
A Universidade do Porto (U.Porto) conquistou o troféu coletivo do Campeonato Nacional Universitário de Karaté, que decorreu no último sábado, em Felgueiras. No total estiveram em disputa 13 títulos de campeão nacional e a prova reuniu cerca de uma centena de estudantes-atletas.
O trio da U.Porto Beatriz Pinto (-50kg), Tânia Barros (-55kg) e Rita Ribeiro (+68kg) sagraram-se campeãs nacionais universitárias e ajudaram na conquista do troféu coletivo, Catarina Lopes do Instituto Politécnico de Viseu, nos -61kg, Carolina Arsénio da Associação dos Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, nos -68kg, e Natacha Fernandes da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, em Kata, integraram a lista feminina de medalhas de ouro.
No masculino, João Ribeiro da Associação Académica da Universidade do Minho, nos -60kg, André Moura (-67kg) e Tiago Duarte (-75kg) da Universidade Nova de Lisboa, Daniel Agostinho do Instituto Politécnico de Coimbra, nos -84kg, Ricardo Leite da Associação Académica da Universidade de Aveiro, nos +84kg, e Pedro Carvalho da U.Porto, em Kata, foram os campeões nacionais universitário de karaté na época 22/23.
A organização esteve a cargo da FADU, que localmente contou com o apoio do Politécnico do Porto e da Federação Nacional de Karaté.