Judocas conquistam duas medalhas para Portugal
A competição de judo trouxe mais dois momentos de glória para o desporto universitário português com a conquista de duas medalhas no primeiro dia de finais.
A primeira a subir ao pódio foi Catarina Costa, estudante de medicina na Universidade de Coimbra, campeã europeia universitária em título e um dos nomes emergentes do judo nacional, que venceu Fjolla Kelmendi, da Universidade de Pristina, num combate no qual, depois de fazer o waza-ari, defendeu a sua vantagem para conquistar o ouro da categoria -48kg.
Já Rodrigo Lopes, atleta da Universidade de Lisboa/AEFML e também estudante de medicina, conquistou a prata após ter perdido na final perante o espanhol Joaquin Jimeno, da Universidade de Alicante, em -60kg.
No basquetebol masculino, a Universidade de Aveiro/AAUAv terminou a fase de grupos com uma derrota perante os sérvios da Universidade de Nis num jogo que terminou 76-59. Já a AAC/Universidade de Coimbra venceu a Universidade de Miskolc, por 69-66. As raparigas da Universidade do Porto/AEFADEUP perderam contra a Universidade de Educação Física da Hungria, por 72-56.
Relativamente ao futebol feminino, a AAC/Universidade de Coimbra perdeu com as suíças da Universidade de Lausanne, por 5-0, assim como a Universidade de Aveiro/AAUAv, que saiu derrotada contra a Universidade de Valência (4-2). A fase de grupos masculina encerrou com uma derrota da Universidade do Porto/AEFEUP, por 2-1, frente aos alemães da Universidade de Vechta e ainda com a AAC/UCoimbra a perder perante a Universidade de Split (2-1) .
O futsal terminou a fase de apuramento para os 16-avos de final com uma derrota da equipa feminina da AAC/Universidade de Coimbra perante as alemãs da Universidade de Wurzburg, por 4-2.
Pela Casa de Portugal, passou no 11º dia de competição, o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio, que esteve à conversa sobre Desporto Universitário.