Lisboa apresentou candidatura às fases finais dos CNU 2020
Decorreu esta terça-feira a sessão de apresentação da candidatura às fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) Lisboa 2020, no Museu Nacional do Desporto. A candidatura foi apresentada pela Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), em colaboração com a Federação Académica de Lisboa (FAL), a Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa (FAIPL) e a Universidade Nova de Lisboa (NOVA).
Na apresentação marcou presença o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro, que destacou a ‘importância da colaboração da ADESL na organização de provas ao longo de toda a época desportiva’ e reforçou o caráter ‘especial’ de que se reveste um evento desta natureza. ‘As fases finais dos CNU são especiais, reúnem cerca de 2 mil atletas vindos de vários pontos do País, onde as melhores equipas discutem o título de campeãs nacionais e onde são apuradas as equipas para representar Portugal nas competições internacionais’, referiu, agradecendo o empenho de todas as entidades envolvidas na apresentação da candidatura.
No Museu Nacional do Desporto discursaram ainda o diretor de departamento da atividade física e do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, João Pedro Monteiro, que frisou a disponibilidade da autarquia em colaborar na realização dos CNU 2020, caso o evento se realize em Lisboa, e o presidente da ADESL, Gonçalo Rosmaninho, porta-voz da vontade de voltar a ter a competição nos palcos da capital.
A fechar a sessão foi apresentado um vídeo com alguns dos argumentos usados na candidatura lisboeta às fases finais dos CNU do ano que vem.