Hugo Ferreira leva ouro para Tomar pela primeira vez
O Instituto Politécnico de Tomar alcançou pela primeira vez as medalhas de ouro e de prata no campeonato de xadrez, nas categorias de semirrápidas e rápidas, respetivamente, por intermédio de Hugo Ferreira. O atleta atingiu os 28 pontos em semirrápidas.
Na categoria rápidas, Mariana Silva, representante da Associação Académica da Universidade do Minho alcançou o primeiro lugar, Rita Santos foi medalha de prata pela Universidade do Porto, e Daniela Arruda, também ela do Minho, alcançou o terceiro lugar. No masculino o pódio ficou completo com os atletas André Sousa, medalha de ouro pela Universidade do Porto, Hugo Ferreira do Instituto Politécnico de Tomar com a prata e por João Andias, que levou para Aveiro o bronze.
Nas semirrápidas, além do primeiro lugar de Hugo Ferreira, André Sousa (medalha de prata) e André Fidalgo (medalha de bronze pela Universidade Nova de Lisboa) também entraram no pódio. No feminino, o ouro foi novamente para Mariana Silva, a prata para Rita Santos, também ela a arrecadar duas medalhas, e Bárbara Henriques somou mais uma medalha de bronze ao espólio da Universidade de Aveiro.
De referir que as provas decorreram nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Pavilhão Aristides Hall, em Aveiro.