AAUMinho celebrou conquista do troféu coletivo no taekwondo
O Pavilhão Portugal Cultura e Recreio, no Seixal, recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo, com competição no feminino e masculino, onde a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) venceu o troféu coletivo. Em prova esteve mais de uma centena de estudantes-atletas, em representação de 31 clubes FADU e Instituições de Ensino Superior.
No feminino, as vencedoras foram, na categoria <46 kg, Beatriz Sá da AEUMAIA, <49 kg, Diana Castaneda da AEFCL, <53 kg, Ana Coelho da AAUMinho (Associação Académica da Universidade do Minho), <57 kg, Leonor Correia do ISLA Gaia, <62 kg, Mariana Santos da AEISEG, <67 kg, Sara Vital da U. Porto e >73 kg, Raquel Ferreira da AEIST, e nas técnicas Freestyle, Marta Costa da AEESCS, Dan, Mara Francisco da AAUMinho e Kup, Matilde Cunha da AAUAv.
No masculino, os vencedores foram, na categoria <54 kg, João Hazakis da AAULL, <58 kg, Tomás Teixeira da AAIPS, <63 kg, Henrique Luz da AEIST, <68 kg, Luís Costa do P. Leiria, <74 kg, Rodrigo Oliveira da AEIST, <80 kg, Manuel Martinho da AEFCL e <87 kg, Diogo Monteiro da U. Porto, e nas técnicas Freestyle, João Santos da AEESSEM, Dan, Tiago Guedes Pinto da U.Porto e Kup, André Cardoso da U.Porto. No Misto, os vencedores foram, nas técnicas Dan, Ana Martins e Pedro Sequeira da NOVA e Kup, André Cardoso e Marta Cardoso da U.Porto.
Para a entrega das medalhas e troféu coletivo estiveram a vice-presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Beatriz Leandro, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Taekwondo, Pedro Mendes, o vice-presidente da Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa (ADESL), Edgar Almeida, e o coordenador do Gabinete de Desporto da Universidade Nova de Lisboa, Paulo Silva.
A organização do evento esteve a cargo da Federação Académica do Desporto Universitário em parceria com a Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa, a Federação Académica de Lisboa e os Serviços de Ação Social da Universidade Nova de Lisboa.