Ricardo Nora lidera direção da FADU eleita para o mandato 2022-2024
Decorreram na tarde desta quinta-feira as eleições para eleger a direção da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), que cumprirá o biénio 2022-2024. A lista A, liderada por Ricardo Nora, estudante da Universidade da Beira Interior (UBI), foi eleita com 45 votos a favor (em 54 delegados empossados), numa eleição em que concorreu apenas uma lista e onde houve um voto em branco.
Ricardo Nora, presidente eleito, é licenciado em Gestão, frequenta a pós-graduação de Contabilidade e Finanças e o mestrado em Engenharia e Gestão Industrial na UBI. Conta no currículo com três mandatos como presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), tendo sido presidente da comissão organizadora local das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em 2021.
Além do presidente, integram a direção o agora administrador Francisco Garcia (Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa) e os vice-presidentes Sofia Jarreta (Universidade de Évora), Beatriz Leandro (Iscte – Instituto Universitário de Lisboa), Rui Sousa (Universidade do Minho), Luís Ribeiro (Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – Instituto Politécnico do Porto), Carlos Santos (Faculdade de Ciências da Universidade do Porto), Gabriel Tavares (Universidade de Aveiro) e Diogo Braz (Universidade de Coimbra).
Da mesa da assembleia geral fazem parte Pedro Longo (presidente), Ivan Svac (1º Secretário) e Liliana Correia (2º Secretário). Carolina Figueiredo é a nova presidente do conselho fiscal, acompanhada por Mariana Andrade Lima, enquanto secretária, e por Marco Mendes, enquanto relator. O conselho de disciplina será presidido por Diana Mendes, tendo como vogais Juliana Cardoso e Miguel Bacêlo. Alexandre Gençer será o presidente do conselho de justiça, Luís Branco e Luís Costa serão os vogais.