FADU mantém-se na presidência do Conselho Nacional de Juventude
A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) vai continuar a liderar o Conselho Nacional de Juventude (CNJ). Hugo Carvalho assume, por indicação da FADU, o segundo mandato à frente deste órgão de representação dos jovens portugueses.
Hugo Carvalho foi reeleito esta quarta-feira com a maioria do apoio das organizações e vê com grande satisfação e orgulho a renovação da confiança e do apoio manifestado pela maioria das organizações juvenis.
Hugo Carvalho pretende consolidar o “CNJ como entidade de referência do país em matéria de juventude”, tendo como compromisso “Decidir, Preparar e Construir”.
No mandato anterior, a liderança de Hugo Carvalho destacou-se pela denúncia de fraude com os estágios do IEFP e pela realização de diversas iniciativas como a Escola de Jovens Líderes e o Encontro Nacional de Juventude.
O Conselho Nacional de Juventude foi criado em 1985, tendo António José Seguro sido o primeiro presidente. O CNJ é a plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abrangendo as mais diversas expressões do associativismo juvenil (culturais, ambientais, escutistas, partidárias, estudantis, sindicalistas e confessionais).