IPDJ abre candidaturas para nova edição do prémio PNED
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu candidaturas para a VIII edição do Prémio PNED para investigação sobre Ética no Desporto. O concurso é destinado a dissertações de mestrado/doutoramento enquadradas nos temas ética desportiva ou Ciências da Educação/Educação para os valores no desporto, que tenham sido aprovadas e avaliadas durante o ano de 2020. O prazo para inscrição prolonga-se até dia 31 de março.
O Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto - cujo valor do prémio se fixa nos dois mil euros - é promovido pelo IPDJ através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário, o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e a Sociedade Portuguesa de Educação Física.
Em 2019, o prémio da sétima edição do prémio PNED foi para o trabalho Administração de Sociedades Desportivas: A "Corporate Governance" e a "Business Judgment Rule", da autoria de Ricardo Gonçalves, aluno de Direito da Universidade do Minho. A distinção em cerimónia, que seria feita na XIII Gala do Desporto Universitário (2020), acabou por não acontecer devido à pandemia de COVID-19.
Para mais informações consulte o site do PNED em www.pned.ipdj.gov.pt (aceda aqui).