Falsa partida na estreia no Mundial Universitário de Andebol
Portugal jogou esta segunda-feira, 27 de junho, o primeiro jogo da fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário de Andebol que está a decorrer em Málaga, Espanha. A seleção portuguesa universitária de andebol masculino perdeu pela margem mínima de 24-26 contra o Egipto num encontro equilibrado mas quase sempre dominado pela equipa adversária. Diogo Branquinho, Francisco Leitão, Miguel Baptista, Miguel Martins, Nuno Carvalhais, Pedro Carvalho e Ricardo Ramos integraram o sete inicial frente a uma seleção egípcia vitoriosa logo desde a primeira parte, ainda que com uma vantagem de apenas três pontos no final dos primeiros 30 minutos. A segunda metade do jogo continuou com domínio egípcio mas os portugueses conseguiram recuperar a quatro minutos do final, igualando o resultado para 23-23. A rapidez e a superioridade no 1x1 acabaram por garantir um resultado final de 24-26 a favor da seleção do Egipto.
Diogo Branquinho, da Universidade do Minho, foi o melhor marcador da seleção portuguesa universitária de andebol masculino, com nove concretizações na baliza adversária. Do Egipto, destaque para Shady Ramadan, com oito golos marcados.
Amanhã, 28 de junho, o segundo jogo de Portugal será contra a seleção romena, a partir das 15h30 (hora portuguesa) com transmissão em direto em www.wuchandball2016.com.
No Mundial Universitário de Andebol estão a competir 16 seleções vindas de 11 países (Coreia do Sul, Egipto, Espanha, Índia, Japão, Polónia, Portugal, Républica Checa, Roménia, Rússia, Taipe Chinesa e Uruguai).