Universidade do Porto conquista Nacional Universitário de Remo
A Universidade do Porto conquistou, a nível coletivo, o Campeonato Nacional Universitário de Remo, que se disputou a 25 de abril, em Valbom, no Clube Naval Infante D. Henrique. A academia portuense só não conquistou uma das variantes em jogo.
Em W1x, Joana Branco, da U.Porto, conquistou a medalha de ouro, com Joana Leão, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico, a conquistar a prata. O bronze ficou novamente “em casa”, através de Eveline Louise Wouters.
Em M1x foi Pedro Menezes (U.Porto) a conquistar o 1º lugar, com Ricardo Russo, da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, a ficar em 2º lugar. O bronze foi alcançado por Diogo Almeida, do Politécnico do Porto.
Em W2x, a Universidade do Porto foi a equipa mais rápida, relegando a Associação Académica da Universidade da Beira Interior para o 2º lugar e a Associação Académica da Universidade de Aveiro para o 3º posto.
Em masculinos, a academia minhota conquistou o lugar mais alto do pódio, com o Politécnico do Porto a conquistar a prata e a Universidade do Porto a ficar-se pela medalha de bronze.
Por fim, em M4, a Universidade do Porto conquistou os dois primeiros lugares, com o Politécnico do Porto a intrometer-se na “luta” ao conquistar a medalha de bronze.
Assim, no troféu coletivo, a Universidade do Porto somou 28 pontos, conquistando de forma destacada o 1º lugar. O Politécnico do Porto conquistou o troféu de prata, com 11 pontos, enquanto a Associação Académica de Coimbra ficou com o troféu de bronze, ao somar cinco pontos.
O Campeonato Nacional Universitário de Remo decorreu no dia 25 de abril, em Valbom, no Porto e contou com a organização local da Universidade do Porto.