Futsal feminino abre o leque de apurados para as Fases Finais
Terminou na Terça-feira, 20 de fevereiro, a Jornada Concentrada de Futsal Feminino, que apurou as equipas das zonas Norte-Centro-Sul para as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. Esta foi a primeira jornada de apuramento a terminar no calendário nacional.
A Associação Académica da Universidade de Évora é a equipa em grande destaque ao cabo desta Jornada Concentrada, ao ter vencido os seis jogos que disputou e tendo concedido apenas um golo.
Assim, a academia de Évora conquistou o 1º lugar do apuramento direto, tendo ficado a três pontos da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que cedeu apenas uma derrota nas duas jornadas de apuramento.
Ainda apuradas foram a Associação Académica de Coimbra, que garantiu o 3º lugar, com três vitórias e igual número de derrotas e também o Instituto Politécnico de Leiria, que terminou igualmente com nove pontos, ocupando assim o último lugar que garante o apuramento para as Fases Finais, que se vão disputar em Aveiro.
De fora dos lugares de apuramento ficou a Associação Académica da Universidade do Minho, atual campeã universitária em título, bem como o Instituto Politécnico de Santarém e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior.
A estas quatro equipas apuradas vão juntar-se em Aveiro as equipas qualificadas por via dos Campeonatos Universitários de Lisboa e dos Campeonatos Académicos do Porto.
A 2ª Jornada Concentrada de Futsal Feminino decorreu nos dias 29 e 20 de fevereiro, em Braga, com a organização local a cargo da Associação Académica da Universidade do Minho e integra o calendário de Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018.
Nota ainda para a presença do selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, que recentemente se sagrou campeão europeu e que marcou presença na cidade dos arcebispos para uma homenagem da autarquia local, tendo tido tempo de ver uma parte dos encontros que se disputaram.