Seleção feminina de futsal prestou “provas” em Coimbra
O grupo alargado de estudantes-atletas chamadas para o estágio de observação da Seleção Nacional Universitária de futsal, concluíram hoje, em Coimbra, o primeiro dia de trabalhos, sob o olhar atento de Jorge Braz, Emídio Rodrigues e Teresa Jordão.
Este estágio decorreu no Estádio Universitário de Coimbra, com a coordenação do técnico campeão europeu em título Jorge Braz. Para o selecionador nacional, “o balanço é muito positivo. É o inicio de um processo, de avaliação, de observação e de integração”, mostrando-se satisfeito pela “enorme vontade e pelo sentimento de compromisso muito interessante para com esta participação”.
Jorge Braz acrescenta ainda que “a FADU e o desporto universitário são espaços de excelência para o desenvolvimento do futsal e do desporto no geral, pela oportunidade da prática competitiva elevada”, acreditando que “esta experiência é muito importante no desenvolvimento dos atletas”.
Já Emídio Rodrigues, responsável pela equipa técnica feminina, faz também um balanço positivo, explicando que, “este foi um momento mais de observação em contexto de jogo”, mas que, “se viram já coisas bastante positivas”. O técnico destaca também “a disponibilidade do grupo, com vontade de representar Portugal ao mais alto nível, com empenho máximo em todos os momentos do treino”.
O grupo treinou de manhã, tendo almoçado em conjunto, para da parte da tarde ter um momento de análise de vídeos e palestra, voltando novamente à quadra ao final da tarde para mais 2h de treino.
Na sessão marcou também presença o presidente da FADU, Daniel Monteiro, o administrador, Rodrigo Medeiros e o vice-presidente para a área internacional, Pedro Castro, que vai acompanhar a comitiva a Almaty, no Cazaquistão.
Daniel Monteiro frisou o “sentimento de compromisso” por representar Portugal, mas também “o mérito por conseguirem conciliar os estudos com a prática desportiva”.