Desporto Adaptado presente no CNU de Atletismo Pista Coberta

Entre os 22 títulos atribuídos no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Coberta, também o Lançamento do Peso na categoria de F40 esteve presente em prova. Miguel Monteiro, atleta da AAUAv e medalhado paralímpico, venceu o ouro, estabelecendo um novo recorde nacional universitário.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista Coberta regressou ao Expocentro de Pombal e consagrou dezenas de atletas-estudantes. Entre as várias categorias presentes em prova, destaque para a inserção do lançamento do peso adaptado, algo inédito na história da FADU e dos Campeonatos Nacionais Universitários de Atletismo - Pista Coberta.

Em prova, conquistando a medalha de ouro na categoria de F40, esteve Miguel Monteiro, atleta paralímpico da Associação Académica da Universidade de Aveiro, que estabeleceu assim, de igual forma, o recorde nacional universitário com a marca de 10.95 metros.

 

 

O internacional português, em entrevista à FADU, mostrou-se "feliz por poder competir a nível universitário", afirmando ainda que "este foi um passo na direção certa para que assim, mais atletas paralímpicos possam competir pelas suas universidades." O atleta destacou a tendência crescente de apoio dado por diversas universidades aos atletas paralímpicos, agradecendo também, todo o apoio dado ao longo do seu percurso pela sua universidade, confessando que já era um desejo seu "representar e defender as cores da Universidade de Aveiro".

 

Recorde-se que o atleta já havia conquistado em 2021 a medalha de bronze no lançamento do peso F40 (baixa estatura) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, e já se encontra apurado para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que decorrem este ano. O atleta, realiza agora, o sonho pessoal de conquistar um título a nível universitário.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?