Voleibol alcança melhor classificação de sempre em Universíadas
A Seleção Nacional Universitária de voleibol garantiu hoje o 8º lugar na Universíada de Taipé, ao ceder no último encontro frente à República Checa por 3-1. Hugo Silva considera “o diploma mais do que merecido”.
No encontro de definição do 7º e do 8º lugar, Portugal cedeu por 25-22, 21-25, 21-25, 22-25, garantindo assim o 8º lugar final, que é a melhor classificação de sempre do voleibol universitário português.
O Selecionador Nacional Universitário, Hugo Silva, fez um balanço muito positivo da participação portuguesa, explicando que “no derradeiro jogo, que ditava uma qualificação histórica e onde o jogo foi encarado com uma vontade difícil de ver em momentos destes. Como é habitual no povo português perseguidos pelo estigma de "morrer sempre na praia", eis que quebramos a tão dita normalidade. Diria que foi o jogo perfeito que premiou o grupo com o merecido diploma e passagem histórica aos quartos-de-final”, resumiu o técnico nacional.
Hoje ainda decorreu a cerimónia protocolar do ténis, onde Nuno Borges recebeu a medalha de bronze.
O encontro da Seleção Nacional Universitária de Voleibol encerra assim a participação desportiva portuguesa na Universíada de Taipé, onde sonou cinco medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze). A cerimónia de encerramento decorre amanhã, dia 30 de agosto.
Os medalhados Francisco Belo (ouro), Marta Onofre (bronze) e Diogo Ferreira (ouro), têm chegada prevista ao Aeroporto de Lisboa para as 12h35 de dia 30 de agosto.