Nuno Borges de bronze. Francisco Belo 5º no disco
Ao início do nono dia de competição, Nuno Borges conquistou a medalha de bronze no ténis, arrecadando assim a primeira medalha da modalidade em Universíadas. No atletismo, depois do ouro no lançamento do peso, Francisco Belo alcançou o 5º lugar no disco.
Nuno Borges, com 20 anos e estudante de fisioterapia nos Estados Unidos da América cedeu frente a um adversário mais velho oito anos e que integrou já o top150 do ranking mundial da modalidade, Jason Jung, por duplo 6/3, conquistando ainda assim a primeira medalha para o ténis na maior competição mundial do mundo universitário.
Com esta conquista, Portugal soma assim cinco medalhas, igualando em número a melhor edição de sempre (2009).
No atletismo, depois da medalha de ouro no lançamento do peso, Francisco Belo alcançou o diploma no disco, com um 5º lugar, após registar a marca de 59.78m.
Nas modalidades coletivas, a Seleção Nacional Universitário de basquetebol encerrou da melhor forma a participação nesta Universíada ao classificar-se em 9º lugar, após derrotar a Hungria por 61-54, garantindo assim um lugar dentro do top10.
O voleibol, depois da derrota nos quartos-de-final, cedeu hoje frente à Argentina por 3-0 (25-16, 25-14 e 25-19), indo amanhã defrontar a República Checa, em busca do 7º lugar final.