NOVA arrecada o título coletivo no CNU de Natação Piscina Longa

A Universidade NOVA de Lisboa conquistou o título coletivo, arrecadando onze medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Destaque também para os cinco novos recordes estabelecidos. 

 

 

A FADU Portugal e os Campeonatos Nacionais Universitários regressaram à ilha da Madeira, com o evento a decorrer no passado sábado, dia 9 de março, nas Piscinas Olímpicas Funchal. O evento contou com a organização da FADU Portugal, em conjunto com a Associação Académica da Universidade da Madeira e a Associação de Natação da Madeira.

 

O grande destaque vai para a Universidade NOVA de Lisboa, com a conquista de 18 medalhas (onze medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze), e o respetivo título coletivo de Natação Piscina Longa. Também o Politécnico do Porto esteve em grande plano, conquistando 13 medalhas (4 medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze). Poderá consultar os resultados na integra aqui.

 

No decorrer da prova, foram também estabelecidos cinco novos recordes nacionais universitários. Rafaela Azevedo (NOVA), estabeleceu duas novas marcas nos 50m (29.47) e 100m (1:03.67) costas. Também Mariana Cunha (P. Porto), bateu duas novas marcas, nomeadamente nos 50m (28.05) e 100m (1:00.72) mariposa. Por fim, a equipa mista de 4x50m livres do Politécnico do Porto, composta por Isabel Pêgo, Francisco Zenza, Ricardo Rocha e Mariana Cunha, estabeleceram também uma nova marca (1:41.36).

 

Presentes na cerimónia de entrega de medalhas e troféus, estiveram, em representação da FADU Portugal, o seu presidente, Ricardo Nora, a vice-presidente, Beatriz Leandro, e o Presidente da Assembleia-Geral, Pedro Longo. Também o Presidente da AAUMa, Ricardo Bonifácio, o Reitor da Universidade da Madeira, José Sílvio Fernandes, o Presidente da Associação de Natação da Madeira, Avelino Silva e também David Gomes, Diretor Regional de Desporto.

 

O evento contou com a participação de 115 estudantes-atletas e 19 clubes FADU. Poderá consultar a foto-galeria do evento, através do Flickr FADU Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?