Anfitriãs passaram no teste e seguem em frente
No quarto dia de competição no Campeonato Europeu Universitário de Futsal ficou traçado o destino das equipas femininas em prova. A equipa anfitriã, a AAUM/Universidade do Minho, foi a única a seguir para os quartos de final, depois de vencer por 4-2 a equipa da Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologias. As minhotas passaram em segundo lugar do grupo e voltam a competir no domingo, no Altice Forum (12 horas), frente às croatas da Universidade de Zagreb.
Em sentido inverso, a AAUE/Universidade de Évora e a U.Porto/Universidade do Porto ficaram pelo caminho e vão agora competir por um posto na tabela classificativa do 9º ao 11º lugar. A equipa alentejana empatou (2-2) com a Universidade de Zagreb e a equipa da invicta saiu goleada (0-4) do duelo travado no pavilhão do Campus de Gualtar, com as alemãs da Universidade de Munster.
A competição masculina está de regresso este sábado. O PLeiria/Politécnico de Leiria defronta a Universidade de Málaga, às 16 horas, no Complexo desportivo da universidade minhota, e os anfitriões têm pela frente à Universidade Estatal de Ivane Javakhishvili Tbilisi, da Geórgia. A equipa da AAC/Universidade de Coimbra, que não passou a fase de grupos, discute com a Universidade de Kiel a posição na tabela classificativa.
Todos os resultados (dia 4):
Futsal feminino
Universidade de Zagreb 2 – 2 Universidade de Évora
Universidade Evry Val d’Essonne (França) 1 – 3 Universidade Federal Ural (Rússia)
Universidade de Múrcia (Espanha) 3 – 0 Universidade Pedagógica Nacional de Dragomanov (Ucrânia)
U.Porto/Universidade do Porto (Portugal) 0 – 4 Universidade de Munster (Alemanha)
Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologias (Noruega) 2 – 4 AAUM/Universidade do Minho (Portugal)