Susana Godinho e João Cruz vencem CNU de Corta-Mato
Decorreu hoje o Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, integrado no Campeonato Nacional de Corte-Mato Curto, em Torres Vedras. Susana Godinho, da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa e João Cruz, da Universidade do Porto conquistaram os títulos nacionais universitários e a Universidade do Porto venceu o troféu coletivo.
Em femininos, Susana Godinho, da Associação de Estudantes da Universidade Fernando Pessoa, conquistou o 1º lugar, relegando Ana Lopes, da Universidade do Porto e Rute Simões, do Politécnico do Porto, para o 2º e 3º lugar, respetivamente.
Na variante masculina, João Cruz, da Universidade do Porto, garantiu o lugar mais alto do pódio. Hugo Ganchas, da Federação Académica do Instituto Politécnico de Lisboa, sagrou-se vice-campeão nacional universitário e Filipe Vitorino, do Instituto Politécnico de Santarém, conquistou o 3º lugar.
Assim, no somatório das participações, o troféu coletivo foi conquistado pela Universidade do Porto, com oito pontos, com o 2º lugar a ir para o Politécnico do Porto, com 20 pontos e o 3º para a Universidade Nova de Lisboa, com 31 pontos.
Na vertente universitária participaram 110 atletas, um registo que tem superado o dos anos anteriores neste tipo de competição e que é mais um sinal da popularidade desta vertente, também no meio académico.
O Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato integrou o nacional absoluto, promovido pela Federação Portuguesa de Atletismo e que integrou também o Campeonato Nacional do Desporto Escolar, numa manhã de festa do corta-mato nacional.