13º CMU Taekwondo: Mário Silva termina em 9º lugar
Terminou a 13ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Taekwondo. De 8 a 14 de junho, centenas de atletas participaram na competição realizada em Hohhot, China. Mário Silva combateu no dia 13 de junho, mas não passou do primeiro encontro no tatami.
A competir na categoria de -63 kg, Mário Silva, estudante-atleta da Universidade do Minho, enfrentou o atleta tailandês, Sornsart Poolpong. Nos primeiros dois períodos de tempo, o atleta português esteve muito bem, sempre em vantagem e controlando o confronto. Contudo, chegados os últimos 10 segundos do terceiro e último período, Sornsart Poolpong deu a volta ao resultado com um mondollyo ditando assim a sua vitória por 7-3. Mário Silva despedia-se da prova em 9º lugar.
Recorde-se que Rui Brgança, combateu no dia 11 de junho e terminou em 5º lugar na categoria de -58kg.
No Inner Mongolian Gymnasium, local da competição, decorreu a Cerimónia de Encerramento no dia 14 com todas as delegações, atletas, técnicos, voluntários e restantes participantes.
Esta foi a última vez que se realizou o Campeonato Mundial Universitário da modalidade, já que fará parte do programa obrigatório das Universíadas de Verão a partir de 2017. Contudo, o Taekwondo está incluído no programa das Universíadas de Gwangju, na Coreia do Sul, no próximo ano.
A comitiva portuguesa, acompanhada pelo Vice-Presidente da FADU, Pedro Sanches, chegou ontem a Portugal.