Porto conquista Nacional Universitário de Surf no Algarve
Faro recebeu nos dias 2 e 3 de fevereiro o Campeonato Nacional Universitário de Surf. As ondas nem sempre ajudaram, mas no final, a Universidade do Porto foi ao sul buscar o troféu que levou para o norte do país.
Na vertente masculina, Nuno Camarinha, da Universidade do Porto, conquistou o lugar mais alto do pódio, relegando para o 2º lugar, Pedro Alcobia, da Associação Académica da Universidade do Algarve e Manuel Morgado, do Instituto Politécnico de Leiria, para o 3º lugar.
Francisco Santos da Associação de Estudantes do ISCSEM integrou o set da final, ficando pelo quarto lugar da classificação final.
Em femininos, Kathleen Barrigão, da Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social alcançou o lugar mais alto do pódio. O 2º lugar foi conquistado por Inês Martins, da NOVA, enquanto o 3º posto foi ocupado por Alba Lloves, da Universidade do Porto.
Filipa Marquês, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias participou ainda nesta final, tendo ficado em 4º lugar.
Com as provas individuais, a Universidade do Porto arrebatou o troféu coletivo, ao somar 79 pontos, tendo ficado dois pontos acima da NOVA, que terminou 2º lugar, em igualdade pontual com o Instituto Politécnico de Leiria.
O Campeonato Nacional Universitário de Surf decorreu nos dias 2 e 3 de fevereiro em Faro e contou com a organização local da Associação Académica da Universidade do Algarve.