Futsal Feminino: 2ª Jornada Concentrada disputa-se em Braga
De 3 a 5 de fevereiro, a cidade minhota acolhe os jogos decisivos para o apuramento NCS rumo às Fases Finais – Coimbra 2025.
Braga prepara-se para receber a 2ª Jornada Concentrada do apuramento NCS (Norte, Centro e Sul) de Futsal Feminino.
Depois da primeira jornada disputada em Viana do Castelo, onde as equipas do IPC e da AAUMinho se destacaram, ocupando assim os lugares de apuramento direto, assim como a equipa do P. Leiria, que ocupa a 3ª posição, que dá acesso ao Play-off da Fase Final, é hora de disputar os jogos decisivos para as contas do apuramento NCS.
O calendário completo de jogos está disponível aqui e poderá acompanhar os resultados em direto, através da App FADU, disponível para Android e iOS.
O evento é da organização da FADU Portugal, com a coorganização da Associação Académica da Universidade do Minho.
Poderá acompanhar tudo sobre o desporto universitário através das Redes Sociais FADU Portugal ou em www.fadu.pt
-
O caminho rumo às Fases Finais - Coimbra 2025
O longo caminho rumo às Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários - Coimbra 2025 (que decorrerá de 7 a 18 de abril de 2025) está prestes a começar. Serão cinco as modalidades que estarão em competição (Andebol, Basquetebol, Futebol, Futsal e Voleibol) no decorrer do próximo ano, na 'cidade dos estudantes', onde estarão presentes, as oito melhores equipas a nível nacional.
Para garantirem a sua vaga na competição, as equipas jogarão uma fase de apuramento, sendo a mesma organizada em três zonas: Os CAP - Campeonatos Académicos do Porto, disputada pelos clubes da região do Porto, os CUL - Campeonatos Universitários de Lisboa, disputada pelos clubes da região de Lisboa, e a zona NCS (Norte, Centro e Sul), disputada pelos restantes clubes do país.
Cada zona tem duas vagas de acesso à competição, apurando assim, as duas melhores equipas da sua fase de apuramento. Uma terceira vaga, que será atribuída consoante o Ranking Nacional Universitário, variando de modalidade/género para modalidade/género, dará acesso ao Play-off de acesso às Fases Finais, que é disputada entre as equipas das ilhas (Madeira e Açores) e a vaga de play-off referida. Em caso de não inscrição por parte das equipas das ilhas, a vaga de play-off passa a ser de apuramento direto.