7º CMU Voleibol de Praia 2014: 3 duplas portuguesas continuam em prova
Hoje foi mais um dia de jogos do 7º Campeonato do Mundo Universitário de Voleibol de Praia, na Praia de Matosinhos.
As partidas começam a ser cada vez mais renhidas e, por consequência, o nível competitivo é cada vez mais elevado.
Num modelo competitivo em árvore, as equipas são, nesta fase, eliminadas à segunda derrota.
A dupla Alves/Simões (POR1) garantiu o lugar no ramo de vencedores ao ganhar aos alemães Schmümann/Stork (GER2) por 2-0. À tarde, a equipa portuguesa voltou a brilhar ao vencer a dupla Habr/Tichy (CZE2) também por 2-0.
Já os portugueses Moreira/Teixeira (POR3) perderam frente aos poderosos Holler/Schröder (GER1) por 2-0. Mais tarde, a derrota no jogo contra Al Hashmi/Al Subhi (OMA2) por 2-0 ditou o fim desta dupla portuguesa na competição.
A dupla Pinto/Silva (POR2) também saiu derrotada dos dois jogos que realizou, primeiro frente a Kiernoz/Sobczak (POL2) e, depois, contra Evans/Hughes (USA2), terminando ambas as partidas com o resultado de 2-0. Filipe Pinto e José Silva ficam, desta forma, afastados do Mundial Universitário.
Na competição feminina, a dupla Reis/Tinoco (POR3) não conseguiu vencer nenhum dos jogos do dia de hoje. A dupla perdeu contra Sannarnes/Ulveseth (NOR2) por 2-1 e frente a Virbickaite/ Vitkauskaite (LTU) por 2-0. Esta equipa está também de fora deste 7º CMU de Voleibol de Praia.
Por seu lado, as atletas Couto/Hurst (POR2) venceram as russas Okhrimenko/Makarova (RUS1), no campo central, por 2-0. Consequentemente, o jogo da tarde opôs duas equipas nacionais: Couto/Hurst (POR2) e Oliveira/Resende (POR1). A dupla 1 de Portugal foi mais forte e acabou mesmo por vencer por 2-0.
No entanto, para a dupla Couto/Hurst (POR2) o dia não terminava por aqui. As atletas ainda defrontaram as russas Ivanenko/Sklyarova (RUS2) e, com uma vitória por 2-0, asseguraram a continuação na competição.
Contas feitas, mantém-se na competição a dupla masculina Sebastião Alves e João Simões (POR1) e, no feminino, continuam em prova as atletas Tânia Oliveira e Joana Resende (POR1) e Rosa Couto e Marta Hurst (POR2).