AEFMH e U.Porto detêm os ouros de Golfe
Gonçalo Costa da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) e Ana Rita Félix da Universidade do Porto (U.Porto) sagraram-se campeões nacionais universitários de Golfe no passado dia 15.
21 estudantes-atletas de cinco equipas competiam pelos títulos individuais. Na prova feminina, apenas três estudantes-atletas disputavam a ordem do pódio. Ana Rita Félix não deu qualquer oportunidade ao distanciar-se com grande conforto das adversárias, com 55 pontos.
Maria João Teixeira, com nove pontos, acabou por se sagrar vice-campeã nacional universitária ao obter a vantagem por sete pontos de Teresa Jacques de Figueiredo da U.Porto (2 pontos).
A prova masculina foi mais renhida. Gonçalo Costa, que já vinha na frente no primeiro dia, alcançou o desejado ouro com dez pontos de vantagem sobre Tomás Guimarães Bessa da U.Porto (65 pontos).
O último medalhado Francisco Baião, da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), é que se apurou com a vantagem mínima exigida de um ponto sobre Philippe Vaz da U.Porto (58 pontos). Por sua vez, Philippe Vaz também apresentou apenas a vantagem de um ponto sobre o 5º classificado – Miguel António Ribeiro da AAUAlg.
O Campeonato Nacional Universitário de Golfe decorreu nos dias 14 e 15 de maio no Campo de Golfe Gramacho, em Lagoa, com a organização local da AAUAlg.