A época 2013/2014 em análise
Durante a época desportiva 2013/2014 a FADU enviou um questionário, no final de cada competição, a todos os participantes da prova com vista a avaliar os pontos positivos e negativos de cada evento. Chegou agora o momento de analisar as 2248 respostas.
No que diz respeito aos aspetos mais positivos, o principal destaque vai para os valores de ética e fair play durantes as competições. Por outro lado, como pontos menos positivos foram realçadas a promoção e divulgação das provas, sobretudo pelo género masculino, já que o género feminino destaca pela negativa os fatores ligados à arbitragem.
Quanto às áreas de intervenção, relativas às Comissões Organizadoras, à atuação da FADU e aspetos ligados aos participantes, a média das respostas é positiva, com valores acima dos 3,5 (numa escala de 1 a 5).
Nestas três áreas os pontos mais realçados são o apoio do Staff e de Voluntários das Comissões Organizadoras, a acreditação relativa à atuação da FADU e os valores de ética, fair play e nível competitivo referente aos participantes.
De destacar ainda que nas respostas dadas é visível uma maior participação, proporcionalmente aos questionários enviados, do género feminino e, de uma forma geral, as provas individuais têm valores de qualidade superiores aos eventos coletivos.
Dos mais de 7000 inquiridos apenas 2248 responderam, verificando-se uma taxa de resposta pouco superior a 30%. Este valor está muito abaixo do objetivo da FADU, que pretende com estes questionários identificar principais problemas e trabalhar na melhoria dos mesmos, assim como manter a metodologia de trabalho no que concerne aos pontos positivos destacados pelos participantes.