7º CMU Voleibol de Praia 2014: O adeus de Portugal
O quarto dia de competição ficou marcado pela despedida de mais três equipas portuguesas deste 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia.
No masculino, Alves/Simões (POR1) foram derrotados, logo no primeiro jogo da manhã, pelos gémos Poniewaz/Poniewaz (GER3) por 0-2, passando assim para o Ramo de Vencidos da competição. Já ao início da tarde, a partida contra Lourenz/Carlson (USA1) ficou marcada pela grande disputa de ambas as duplas, uma vez que o jogo só foi decidido no 3º set. Apesar da luta persistente pela continuação na competição, os portugueses perderam por 2-1, com o resultado de 17-15 no último set.
No feminino, onde ainda competiam duas duplas portuguesas, Oliveira/Resende (POR1) e Couto/Hurst (POR2), a representação das quinas foi afastada da prova.
Ao final da manhã, Tânia Oliveira e Joana Resende foram derrotadas por 2-1 pelas alemãs Behrens/Seyfferth (GER1). Consequência desse resultado, as portuguesas viriam a defrontar as americanas Davis/Bensend (USA2), partida que ditou a despedida da dupla POR1 deste Mundial Universitário com uma derrota por 2-0.
Já a dupla Rosa Couto e Marta Hurst (POR2) realizaram quatro jogos, com vitórias nas três primeiras partidas frente à dupla Virbicktaite/Vitkauskaite (LTU), por 2-0, contra as duas equipas brasileiras Simões/Monte (BRA2) e Maximo/Ferreira (BRA1), por 2-1. No último jogo do dia, com as bancadas cheias a torcer pelas portuguesas, Couto/Hurst não evitaram a derrota por 2-0 frente a Behrens/Seyfferth (GER1). A dupla 2 de Portugal é, desta forma, a equipa a chegar mais longe da competição, saído vencida apenas nos quartos-final.
O 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia termina amanhã, na Praia de Matosinhos, com os últimos jogos a serem disputados nos dois campos centrais. A luta pelos lugares do pódio começa logo pelas 9h30 e as finais feminina e masculina estão agendadas para as 16h e 17h, respetivamente.