Vitória dupla para Portugal no Mundial Universitário de Futsal
Vitória em dose dupla para a Seleção Nacional Universitária de futsal, em masculinos e em femininos. A equipa masculina garantiu, com a segunda vitória, a passagem aos Quartos-de-final da competição.
O dia começou com a vitória da Seleção feminina na jornada inaugural frente à congénere da França, por 3-1. Raquel Santos bisou na partida e Sofia Carvalhinhos marcou outro dos tentos da equipa das quinas. Portugal terminou o intervalo empatado a uma bola, mas acabou por confirmar a vantagem na segunda parte.
Emídio Rodrigues, técnico nacional da equipa feminina, frisa que, “foi importante entrar a vencer, para ganharmos confiança e para as atletas acreditarem ainda mais no trabalho feito. Sabiamos que podia existir um certo nervosismo, mas o saldo é positivo”. Ainda assim, o técnico nacional lembra que, “os olhos estão já postos no próximo jogo. Não há muito tempo para refletir sobre o jogo anterior, temos é que nos centrar imediatamente no próximo encontro”.
Em masculinos, vitória folgada de Portugal frente à China, por 7-0. Alexandro Ribeiro abriu e fechou a contagem, com Bruno Rodrigues, Rui Silva, David Gomes, Tiago Costa e João Abreu a contribuírem para a marcha do marcador. Com esta vitória, a Seleção masculina garante assim o apuramento para os Quartos-de-final, quando ainda falta disputar um jogo da fase de grupos.
O técnico nacional masculino, Pedro Palas, considera que esta foi “uma vitória mais do que justa, de uma equipa que esteve focada todo o encontro. Os atletas perceberam que hoje tínhamos que estar focados para garantir desde já o apuramento”. Para o encontro de Terça-feira, Pedro Palas não vai permitir facilitismos, ao dizer que, “não há jogos para cumprir calendário. Temos aspetos para trabalhar e para refinar e vamos procurar neste jogo trabalhar estratégias para outras “guerras”.
Na terça-feira, Portugal volta a entrar em prova em jornada dupla. A Seleção feminina defronta a equipa da casa, o Cazaquistão, pelas 11h (hora portuguesa), enquanto a Seleção masculina entra na quadra pelas 13h (hora portuguesa), frente à equipa de Israel.